segunda-feira, 7 de setembro de 2015

O ARROZ BRANCO, DIABETES E MAGNÉSIO... O QUE TEM A VER ?



ARROZ BRANCO OU INTEGRAL, TEM DIFERENÇA?

Pesquisadores da medicina e saúde (EUA) descobriram uma ligação entre o consumo do arroz branco e diabetes tipo 2.

O que eles descobriram é que o arroz branco colabora para o aumento do risco de diabetes tipo 2. (Harvard School of Public Health - USA) por Qi Sun.
Um estudo feito no Japão e China comprovaram que aqueles que consumiram mais arroz branco que outros consumidores, eram mais propensos a desenvolver diabetes tipo 2. O arroz branco consumido no mundo todo na sua forma polida, branca, desprovido de seus minerais e fibras, simplesmente um amido, um carboidrato. Não é mais um arroz na sua forma integral. O arroz branco, pão branco, açúcar branco, trigo branco em sua forma natural não são brancos por natureza, mas ao serem industrializados, são arrancados os seus valores nutritivos, as fibras, minerais e vitaminas das suas formas integrais naturais. Entende agora o que consumimos há anos? Saúde zero.

Se o arroz integral na sua forma natural é rico em fibras, vitaminas e sais minerais, então, para que poli-los, o que importa a cor? No entanto, o resíduo nutritivo do arroz branco polido é destinado à raça bovina, como ração.

Nessa forma branca e refinada é destituído, (eliminado) o teor de magnésio e é essa deficiência que está aumentando a incidência de diabetes, porém, nem a medicina se dá conta da pandemia no mundo.
Não fazemos ideia de como um diabético necessita mais de magnésio do que qualquer outra pessoa saudável. O magnésio em diabéticos é necessário para a produção e condução da insulina. A deficiência de cloretodemagnésio PA induz a resistência à insulina, hipertensão (pressão arterial), dislipidemia (falta de gorduras boas saturadas), causa inflamação nas artérias e contribui para a formação de radicais livres excessivos no corpo.
Com o aumento de cloreto magnésio no organismo a insulina melhora a sua resistência e os problemas cardíacos diminuem.
Com a suplementação diária de magnésio, a insulina melhora diminuindo a glicose no sangue em quase 40%. Sem o magnésio a insulina não transporta essa glicose para dentro das células com eficiência. O cloreto de magnésio como tantas vezes citadas em vários artigos neste blog, ajuda a evitar ou melhorar as arritmias cardíacas, hipertensão, a morte cardíaca súbita ou morte súbita e também a diabetes.
O Dr. Mark Circus em seu livro, “Os Novos Paradigmas em Atendimento ao Diabético” que por ele é uma doença curável. Ele diz que os médicos não são instruídos pelas instituições médicas sobre a causa e cura da diabetes. Esse livro fala das fraudes e mitos das indústrias farmacêuticas e autoridades médicas de que a diabetes é, infinita e irreversível.

É lamentável a falta de uma campanha desse mineral para a população pela sua grande benfeitoria no organismo humano. Se fossem divulgadas as inúmeras doenças que adquirimos por falta de magnésio, certamente não teríamos um mundo tão doente.

Fontes:
[1] Os mecanismos potenciais incluem a iniciação de células fagocíticas, a abertura dos canais de cálcio, activação de N-metil-D-aspartato (NMDA), a activação do factor nuclear-kappaB (NFkB) e a activação do sistema renina-angiotensina . Magnes Res. 2006 Dec; 19 (4): 237-4
[2] Guerrero Romero-F, Tamez-Perez HE, Gonzalez-Gonzalez G et al. Suplementação oral de magnésio melhora a sensibilidade à insulina em indivíduos não-diabéticos com resistência à insulina. Um duplo-cego placebo-controlado randomizado. Metab Diabetes. 2004 Jun; 30 (3): 253-8.
[3] suplementação oral de magnésio Rodriguez Moran-M e Guerrero Romero-F. melhora a sensibilidade à insulina e controle metabólico em indivíduos diabéticos tipo 2: um estudo duplo-cego randomizado controlado julgamento. Diabetes Care. 2003 Apr; 26 (4): 1147-1152.
[4] Carper, J. Poderoso magnésio. EUA Weekend. 2002 30 agosto-1 setembro.
[5] A deficiência de magnésio ligado à diabetes tipo 2 http://www.newstarget.com/006121.html 
Estudos realizados na Universidade de Harvard indicam que as pessoas que têm altos níveis de magnésio no sangue são menos propensos a desenvolver diabetes tipo 2 ou insulina resistência do que aqueles com níveis mais baixos.
 Estudos no México também têm encontrado um alívio dos sintomas de diabetes em pacientes que tomaram suplementos dietéticos que contêm magnésio. Fonte Original:http://www.health24.com/dietnfood/General/15-742-775,31268.asp
[6] Diabetologia "36 (8): 767-70, 1993
[7] Yokota K, Kato H, Lister F, et al. A eficácia clínica da suplementação de magnésio em pacientes com diabetes tipo 2. J Am Coll Nutr. 2004 outubro; 23 (5): 506S-9S.
[8] V57, uma melhor nutrição para a vida de hoje, 95 de março, p34. http://www.mgwater.com/articles.shtml
[9] Barbagallo, Mario et al. Efeitos da vitamina E e glutationa no metabolismo da glicose: Papel do Magnésio; (Hipertensão 1999; 34:. 1002-1006.) American Heart
[10] Ver http://www.MagnesiumForLife.com para informações completas sobre a terapia transdérmica mineral cloreto de magnésio. E ir para http://www.magneticclay.com/   para encontrar o produto natural chamado recomendado antiga Minerais Magnésio OIL, com a maior concentração e menor toxicidade que a International Medical Veritas Association endossa.


[11] de longo prazo influências de suplementação de magnésio favoravelmente a evolução natural da neuropatia em pacientes diabéticos tipo 1 Mg-empobrecido (DM1); De Leeuw et ai; Magnes Res. 2004 Jun;


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares