sexta-feira, 23 de outubro de 2015

DOENÇA DE PARKINSON - FOSFOETANOLAMINA E RIBOFLAVINA (VIT. B2)



Diversos estudos e pesquisas mundiais com a Fosfoetanolamina” ou fosfoamina tentam descobrir de que maneira essa substância pode contribuir para regeneração das células do corpo mais especificamente na mitocôndria já que essa substância após ser metabolizada no organismo pelo trato digestório e o fígado é transformada em três fosfolípides.

Eles constituem a membrana interna da mitocôndria e está relacionado à sua permeabilidade.
Pessoas que possuem a Doença de Parkinson têm uma melhora substancial com a administração de “fosfoetanolamina” na dosagem de 500mg/dia.

Geralmente esses pacientes apresentam uma recuperação razoável dos movimentos e da postura.



 Fonte: Prof. Gilberto Chierice – Dr. Dair Bicudo

FONTES DE VITAMINA D

O Dr. Coimbra, Neurologista e Pesquisador, indica que a “Riboflavina” (Vitamina B2) é um componente responsável pela respiração da mitocôndria e, em seus pacientes de tratamento e pesquisas foi administrado 30mg de riboflavina de 8/8 horas durante 6 meses. O que foi surpresa é que já no 1º mês até o 3º foi constatado uma grande melhoria na coordenação motora dos pacientes.
Constatou-se também que, pessoas com Parkinson são grandes consumidores de carnes vermelhas e esta libera uma toxina que o organismo não consegue exterminar e como consequência vai parar no cérebro, destruindo neurônios.


Em resumo:

Na Doença de Parkinson, a ingestão de Riboflavina (nutriente) aliada ao não consumo de carnes vermelhas, têm-se resultados surpreendentemente positivos.

FONTE: http://www.medicinacomplementar.com.br/pop_artigo.html?pagina=do-0577

De uma forma mais detalhada relativa a esta doença, inúmeros estudos também relacionam a deficiência de Vitamina D3 (vitamina do sol) ao Parkinson.


A Doença de Parkinson faz parte do rol das inúmeras "doenças degenerativas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares