quinta-feira, 18 de junho de 2015

O OVO NOSSO DE CADA DIA


OVO


Composição nutricional do ovo: Vitamina B12, folato, vitaminas: A, D, E, K, aminoácidos e proteínas (20%), fosfatidilcolina, lecitina, os carotenóides luteína e zeaxantina, ácidos graxos: saturados e insaturados, 20 aminoácidos, 14 minerais, 12 vitaminas e carotenóides.
Os benefícios do ovo:
Ele é anti-inflamatório e é emagrecedor porque aumenta o hormônio “adiponectina” (hormônio que faz a queima de gordura corporal), aumenta o HDL (Colesterol bom), melhora a resistência insulínica.


A Luteína e a Zeaxantina contida no ovo atua nas doenças cardiovasculares, na degeneração macular (enfraquecimento da visão com o passar da idade), cataratas. Ele ajuda no trato das alergias porque contém zinco, na artrite porque contém “glutationa”, tem a vitamina PQQ (crescimento e desenvolvimento) e “luteína” (que evita a cegueira pela idade). O ovo caipira, hoje chamado de “ovo orgânico”, tem aproximadamente de 10 a 20 vezes mais Ômega 3 do que o ovo de granja.
Por que deixar os ovos fora da geladeira? Pra começar aquele encaixe é pequeno demais e redondo e o ovo não. Segundo que: toda vez que se abre a geladeira o ovo balança e corre-se o risco de trincá-los, entra um fungo e instala-se a salmonela, com isso, há o perigo de contaminação levando a pessoa ao hospital com serias complicações, e também, o ovo fica exposto à variação da temperatura e pode estragar. Nessas bandejas, coloque limões.

O ovo não tem colesterol. Ele só tem colesterol se frito com óleo de cozinha “óleo de soja”, “óleo de milho”, “óleo de girassol”, “óleo de canola”, todos esses óleos são parcialmente HIDROGENADOS e vão virar (Gordura Trans). Esses óleos oxidam-se rapidamente a altas temperaturas, viram gordura trans, e, a longo e médio prazo prejudicam o fígado e as coronárias predispondo a um infarto ou se depositam debaixo da pele (subcutâneo) causando obesidade. Nosso corpo não reconhece a TRANSformação de um produto da natureza, ele somente reconhece aquilo que é da natural. 
A “Gordura Trans” é um anti-nutriente e inventada pelo homem. não se engane!
Troque esses óleos por Azeite de Oliva, este tem que ser: 1)Puro, 2)Extra Virgem, 3)De vidro e escuro). Agora fique atento: “Tipo Extra Virgem” não é “Extra Virgem”, não serve, informe-se bem sobre isso.
Pode-se fritá-los também com: Óleo de coco, pois, a sua gordura já é saturada e não oxida nunca ou com a Manteiga que é saudável. A margarina (Creme Vegetal Hidrogenado) é uma (Gordura Trans), se você imaginar o quanto uma margarina faz mal.... nem barata come, faça o teste. Pode-se simplesmente cozinhar os ovos e tomar no café da manhã. Os ovos fritos mexidos é uma ótima opção.
Se você acha que ovo é tudo igual? Veja só! O ovo caipira (agora chamado de orgânico) em relação ao comum da granja é, em média, de 10 a 20 vezes mais nutritivo porque contém mais (ômega 3).
Seu consumo pode ser de 02 a 05 por dia. Ao contrário do que muitos pensam, ovo não tem colesterol. (comprovado). É um excelente alimento para a visão e uma fonte rica em proteínas.

Resumo:

Ovo não tem colesterol prejudicial, não tem nenhum risco pro coração, não engorda, é rico em proteínas, ele faz parte da dieta cetogênica (dieta de emagrecimento), não deixa a visão enfraquecer, ele contém ômega 3 que é excelente pro cérebro e pro coração. O ovo, além de nutrir o corpo, sustenta até a próxima refeição evitando que se coma qualquer coisa pra matar a fome. Coma ovos no café da manhã ou principais refeições, mude seus conceitos com relação a ele. A lista de nutrientes citadas acima provam que este alimento é importante para a sua saúde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares