quinta-feira, 1 de outubro de 2015

BENEFÍCIOS DO COCO PARA O CORPO E OS CABELOS



Comer coco fora do horário das principais refeições é ideal para não engordar. O óleo do coco quando chega no intestino estimula um hormônio chamado GLP-1 que manda uma informação para o cérebro de sensação de “saciedade”.
Além de nutrir e alimentar, o coco bloqueia a sensação de fome evitando com que você se alimente de qualquer tipo comida de nutrição vazia, como os lanches, salgadinhos, doces, em grande quantidade.  Leve sempre na bolsa ou mochila, lascas, pequenos pedaços de coco seco e no momento que sentir fome, se alimente nutrindo. Uma outra excelente dica é levar sempre uma maçã, pois, esta é uma fruta super saudável, prática, suculenta e ainda alcaliniza o corpo.

MEDICINA ALTERNATIVA


A medicina alternativa, a cada dia que passa, vem conquistando mais e mais adeptos, que costumam, ou conciliar ou abandonar a medicina tradicional e alopática.
Isto porque a medicina alopática (medicina de tratamento com medicamentos) é repleta de efeitos colaterais e violência ao corpo, coisa que a medicina alternativa não é.
Por isso, a importância da medicina alternativa, que também tem encontrado espaço entre os órgãos oficiais de saúde e que, à medida que passa o tempo, reconhecem o seu poder e eficácia.

COCO E GORDURA SATURADA


Nem toda gordura saturada é ruim, elas se dividem em 03 tipos: Triglicérides de cadeia curta, média e longa.
O óleo de coco é um excelente remédio para tratar câncer. É uma gordura saturada de cadeia media e não precisa de bile para ser absorvida. Até quem não tem vesícula biliar pode fazer uso que não terá problemas de digestão. Assim você estará ensinando o seu corpo a queimar gorduras ao invés de glicose (açúcar).
É importante saber que, todos os lugares (países) onde predominam a culinária com o uso do coco, lá as pessoas em quase sua totalidade são magras, ex: nas Ilhas do Pacífico.

67% dos ácidos graxos (gorduras) do nosso corpo é ácido láurico que também está contido no leite materno em menor quantidade, em torno de 16 a 19%, pois ele é vital para a saúde dos bebês. Só para você entender, crianças quando estão no berçário, recebem triglicérides de cadeia média na alimentação.
Esse mesmo componente do leite materno encontra-se no coco em uma quantidade de 47% na sua composição.


COCO E O SISTEMA IMUNOLÓGICO


O coco é ácido graxo (gordura) de cadeia média. Ele tem um óleo que não se acumula no organismo. É uma gordura boa, assim como o azeite de oliva, o óleo de peixe (ômega 3). Esses óleos são termogênicos, o consumo deles emagrecem ao natural.
O coco é o terceiro alimento mais nutritivo que existe, ele tem uma substância que se chama "ácido láurico", o mesmo contido no leite materno com 19%, mas, o coco contém: 47% na sua composição. Quando ele chega no estômago, vira uma substância chamada "Monolaurina" que é antibactericida (mata bactérias), antivirótica (mata vírus), antifúngica (mata fungos) e é vermífuga (destrói vermes). O óleo de coco é inibidor do vírus HIV, chegando a eliminá-lo em alguns casos (transcriptase reversa do HIV), pesquisas e estudos feitos nos países onde, na culinária predomina-se o coco.


Ele inibe a queda de cabelos, é anti-inflamatório, controla o colesterol, baixando o LDL e aumentando o HDL.
O óleo de coco é formado por 64% triglicérides cadeia média (gordura boa e essencial ao corpo) e é utilizado em alimentos infantis e em alimentação parenteral, esse óleo trata também a Giárdia (parasita que se instala nos intestinos), a cândida Ubicans (candidíase), o H. Pylori (bactéria que mora no estômago), trata úlcera gástrica, fibrose cística, síndrome do intestino irritável, doença celíaca (no consumo da polpa do coco porque contém alta quantidade de fibras), ajuda na absorção de nutrientes e no fígado ele é transformado em energia. Evita doenças como: Diverticulose, apendicite, veias varicosas, hérnia hiatal, cálculos biliares, melhora das hemorróidas.
Nos EUA, 01 em cada 04 americanos tem hérnia hiatal. Na África (Kenia), 01 em cada 1000 africanos tem hérnia hiatal porque é um dos países de maior consumo de coco do continente.

ALIMENTOS RICOS EM FIBRAS


ALIMENTO
PORCENTAGEM (%)
FARINHA DE COCO (coco ralado)
61
FARELO DE TRIGO
27
FARELO DE AVEIA
16
FARINHA DE CENTEIO
15
FARINHA DE SOJA
14
FARINHA DE TRIGO
13
FARINHA DE MILHO
11
FARINHA DE TRIGO BRANCA ENRIQUECIDA
03


 
 A fibra do coco é 7% solúvel e 93% insolúvel, excelente para limpeza do estômago e intestinos.


O ÓLEO DE COCO


O óleo de coco extra virgem, contém vitaminas: A, D, E, K.
Por ser um óleo saudável, você pode consumir até puro. Uma colher diária, por exemplo.
Faça um teste, passe o óleo de coco extra virgem no rosto com um algodão antes de dormir e veja o resultado pela manhã. Provavelmente sua pele vai estar macia.
Um óleo de coco extra virgem de excelente qualidade é o chamado “Copra”.

TRIGLICÉRIDES DE CADEIA MÉDIA


Alimentação Parenteral (Óleo de coco)
Toda alimentação que possui triglicérides cadeia média (óleos e gorduras) emagrece e não acumula no sangue. Essas gorduras ou óleos, são enviados ao fígado e transformados em energia. O óleo do coco é um modulador do peso, quem é gordo: emagrece e quem é magro: engorda. O óleo de coco é anti-inflamatório e também antioxidante.
Água de coco: era tão importante (nutritivo), que na época da guerra injetava-se na veia. http://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0735675700900627


O ÓLEO DE COCO E OS BENEFÍCIOS PARA OS CABELOS


Ao fazer chapinha a alta temperatura danifica a cutícula dos fios do cabelo, ressecando-os. O óleo de coco hidrata os cabelos porque ele age na estrutura dos fios e assim, tonificando-os.
Rico em vitamina E, o óleo de coco é excelente para os cabelos secos e sem vida devolvendo-os, o brilho e maciez dos fios.
Ele também alivia as queimaduras provocadas pelos raios solares e hidrata a pele.


Referências: Google acadêmico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares