sábado, 4 de julho de 2015

SAL QUE NÃO ALTERA A PRESSÃO


Sobre o "SAL" (de mesa branco, refinado) e o "CLORETO DE SÓDIO"



A composição deste sal é de apenas 2 substâncias, sódio e cloreto.

Nele ainda está contido algumas químicas: o “Ferrocianeto de sódio” e “alumínio silicato de sódio” que são responsáveis pela diminuição da umidade do produto e evitar que ele empedre, ou seja, é para mantê-lo seco por muito tempo e refinado nas prateleiras dos mercados.

Em um processo para deixar o sal integral branco, refinado e seco são eliminados também os minerais naturais que eram contidos nele quando retirados da natureza, pois, ele "in natura" possui simplesmente 84 minerais. Este sal (branco e refinado) é tão prejudicial para nossa saúde porque ao ser consumido constantemente e em grande quantidade, ele desregula a pressão sanguínea, causando hipertensão (pressão nas artérias) justamente por causa da quantidade de produtos químicos que estão contidos nele.
Levando ainda em consideração que o corpo vai sentir falta da quantidade dos minerais, em torno de 84, que eram contidos nele quando integral e agora foram retirados neste processo químico. Por conta disso você pode imaginar o que nós estamos consumindo há anos e essa é uma das causas do caminho para o infarto e hipertensão.

A FUNÇÃO DO SAL NO CORPO


SAL ROSA DO HIMALAIA


A função do sal é fazer a troca da água das células com o seu meio externo e assim ajudando-as a absorver os nutrientes 
adquiridos da alimentação e eliminar resíduos do corpo.











O sal da natureza é chamado de "Cloreto de Sódio" mas na cozinha, chamamos simplesmente de "Sal". O Cloreto de Sódio é responsável no processo de contração muscular e tem papel importante na geração de eletricidade no corpo. Os músculos quando se desidratam, perdem grande quantidade de água, sais minerais e sódio, daí, causando um estado de cansaço (fadiga), esgotamento físico, mental e emocional e o pior, a desidratação. 
Quando o corpo se desidrata (perde líquido), as células ficam em estado de fadiga por ter perdido muito sódio, magnésio, iodo, etc, pela urina ou suor.

Tenho que esclarecer que quando falo sobre os benefícios do sal, estou citando apenas sobre os sais integrais, o sal negro, o sal rosa do Himalaia, a flor de sal, o sal marinho, o sal de Mossoró (todos na forma grossa e nunca brancos e refinados) e jamais os sais de supermercados que são os: branco refinado ou de mesa ou sal de cozinha. Para se ter uma comparação, o soro fisiológico tem na sua fórmula, somente o sal (sódio). Veja a importância deste produto divino pro nosso corpo. Os lugares onde se encontram esses sais são os grandes mercadões, lojas de produtos naturais, especializadas e internet.
                                                                                                                            SAL NEGRO
Muitos condenam o sal até hoje e deixam de consumir totalmente, pois sem sal nosso corpo fica incompleto, doente, prejudica a locomoção, etc. Esses sais integrais dão energia para nós diariamente.
Costumo sempre consumir ½ colher de (chá) de sal rosa do himalaia em 1 copo de água filtrada todos os dias de manhã me sentindo muito bem, pois minha pressão desregulava às vezes e agora, não mais. Segundo o Dr. Prof. Lair Ribeiro, Cardiologista e Nutrólogo, estes, regulam a pressão sanguínea e que além de não fazerem mal, são necessários para uma vida saudável. Graças a alguns profissionais de saúde nós podemos saber de toda a verdade sobre muitas coisas escondidas (mitos) da população e que agora nos é esclarecido. Vale a pena cuidar da saúde enquanto se tem.

“Deus faz as coisas com perfeição e o homem as destrói”.

Um comentário:

  1. É muito bom se informar e aprender. Buscar alternativas e se cuidar, se preocupar com a saúde. Gostei. Principalmente do sal rosa rsrs :)

    ResponderExcluir

Postagens populares