domingo, 6 de dezembro de 2015

A PÍLULA DA USP - O BRASIL SE LEVANTA A FAVOR DA VIDA PELA CURA DO CÂNCER


Notoriamente, 03 Estados brasileiros decidiram colaborar com os testes clínicos em seres humanos, desta vez, oficialmente acompanhados por órgãos competentes e o apoio do Ministério da Saúde e do Ministério da Ciência e Tecnologia com a "Fosfoetanolamina Sintética", composto químico desenvolvido pela USP (Universidade de São Paulo) que tem curado vários tipos de câncer.

Esses testes são caracterizados por 03 fases. No dia 16 de Novembro foi anunciado pelos órgãos federais da saúde que a primeira fase levará em média, 07 meses para ser concluída.
Então, no final do primeiro semestre de 2016, provavelmente ela será definida.

Elas são configuradas da seguinte forma:

1ª fase) As pílulas serão consumidas por voluntários saudáveis para verificar a segurança do composto, em até 100 pessoas. Havendo uma confirmação positiva, passará para a segunda fase;

2ª fase) Os testes continuam, desta vez em pacientes, para possível comprovação da eficácia da substância relacionada à melhora, regressão dos tumores e isso será feito em no máximo, 200 pacientes;

3ª fase) Esta última etapa consiste em aplicar os testes em pacientes com câncer relacionado aos efeitos colaterais, a dosagem correta, indicações e contra-indicações para depois ser transformada em remédio, segundo uma pós-avaliação do Ministério da Saúde e ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Serão cadastradas uma quantidade mínima de 800 pessoas para a realização dessa terceira e última fase.

O objetivo também é de abrir um portal (site) para as pessoas acessarem os resultados obtidos das pesquisas publicamente a cada três meses.

Assinaturas de compromisso de políticos do Estado do Rio Grande do Sul e profissionais ligados à saúde em colaboração aos testes finais da substância para depois ser oficialmente considerado um medicamento:

ACORDO COM LABORATÓRIOS DE PESQUISAS, CLÍNICAS, POLÍTICOS E PESQUISADORES

O Ministério da Ciência e Tecnologia está liberando 10 milhões para os investimentos nos testes pré-clínicos e clínicos, dos quais 2 milhões serão investidos até o final deste ano e o restante, 8 milhões, para os próximos 2 anos até a sua finalização.
Esta verba será destinada aos três centros de pesquisas e testes dos Estados de Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul.

O Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, contrariando o seu primeiro pedido de proibição de distribuição da substância aos pacientes, feito no Tribunal de Justiça de São Paulo, recentemente entregou um ofício ao Ministro da Saúde, Marcelo Castro, para que pudesse continuar entregando aos pacientes em tratamento com câncer, a substância "fosfoetanolamina sintética" àqueles em que os tratamentos convencionais, a quimioterapia e radioterapia não surtissem mais efeitos. A aplicação dos testes clínicos seria feita em pelo menos, 1.000 pacientes até que ela seja aprovada.


Protestos se espalham em várias cidades de São Paulo por pessoas com câncer e seus familiares, pedindo a liberação da substância em caráter de urgência.

Assista agora mais um vídeo de depoimento de uma socialite, Analista de Sistemas desenganada pela sua equipe médica, segundo ela, uma excelente equipe, mas os prognósticos da medicina convencional (quimioterapia e radioterapia) não foram suficientes para curá-la e os procedimentos futuros seriam somente paliativos. Ela entrou com uma ação na Justiça de São Carlos e ganhou o direito de adquirir a substância. Na época, só se locomovia por cadeira de rodas, ao consumir a fosfoetanolamina sintética em poucos dias passou a andar e, de acordo com suas palavras em outro depoimento, passou a subir escadas sozinha.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares