quarta-feira, 1 de julho de 2015

CÂNCER E OS REFRIGERANTES


Você sabe do que é feito um refrigerante?



É uma bebida feita de água, açúcares, cafeína, sal, gás, vários conservantes e outros produtos químicos para se chegar ao sabor, cor, aroma e o seu pH é baixíssimo em torno de 2.0 a 2.5 (muito ácido).



O que isso quer dizer?

O nosso sangue para se manter em um estado saudável tem que estar com o pH entre 7.35-7.45 e quando tomamos apenas um copo de refrigerante esse pH cai e o nosso corpo terá que trabalhar para tentar normalizar, neutralizar-se, ou seja, elevar esse pH acídico.

Os alimentos ao serem ingeridos normalmente são acídicos, porém, o corpo consegue equilibrar o pH por causa dos valores nutritivos desses alimentos. No entanto, se você ingere alimentos que além de não terem nutrientes algum, ainda interferem na absorção dos já existentes, a chance de você adoecer em curto, médio e longo prazo é bastante grande.
Doenças simples como a gripe, dor de garganta, dores nas juntas, dores de cabeça, moleza no corpo, são frequentes.

Os açúcares concentrados que os refrigerantes possuem, irão se transformar em uma glicose altíssima na corrente sanguínea com risco de causar diabetes, obesidade e também as químicas adicionadas a eles vão “sujando” nosso sangue e intoxicando o fígado. Em prazo de dias, meses, anos, nosso corpo vai responder com algum tipo de doença e o que pode acontecer é que a reversão de um possível quadro agravante (crônico) e a recuperação pode ser lenta ou tardia.


Corpos acídicos são portas de entrada para o câncer, tumores, gripes, dores de cabeça, enxaquecas, problemas no fígado, distúrbios gástricos, azias, estômago lesado, ácido úrico no sangue, gota, artrite, imunidade baixa, etc.
Com relação aos refrigerantes tipo  “ZERO”, estes são os piores porque são necessários vários processos químicos para se chegar ao sabor agradável, aroma, cor e sem calorias.


CORANTES



Os corantes usados em refrigerantes de Cola, cervejas, contém Amônia e em grande quantidade, este também causa câncer.

Os refrigerantes têm “ciclamato de sódio” e este foi proibido nos Estados Unidos e que também está contido nos “refrigerantes ZERO”.

No Brasil é permitido o seu uso.

Sabemos muito bem que os refrigerantes contêm: Acidulante, aromatizante, conservante, antioxidante, corante, estabilizantes (vários), grande concentração de açúcar e sal, gás artificial, sem contar que eles não possuem nutriente algum.


Esta matéria foi feita para alertar as pessoas de como nós somos induzidos a consumir produtos que são inventados e produzidos para dar prazer ao paladar e aos olhos, saciar a sede e a fome sem nenhum valor nutritivo para as células e os órgãos do seu corpo e ainda trazendo prejuízos à saúde com inúmeras toxinas muitas das vezes, difíceis de ser eliminadas do corpo.
Não é nem necessário falar do fator “Obesidade” com que isso contribui.

Beber sucos de frutas naturais e até misturados com alguns legumes, folhas (verduras) são extremamente saudáveis, saborosos, nutritivos e o corpo agradece. Sucos destoxificantes e alcalinizantes são ótimas medidas. Mude alguns conceitos e hábitos e viva mais saudavelmente.


A relação dos refrigerantes e o Câncer tem haver com o pH deste líquido, porque a doença do câncer somente se estabelecerá se tiver algum ambiente (órgão) do nosso corpo que esteja acídico por muito tempo, aí então, aparecerá naqueles locais, os tumores, pois, são ambientes sem oxigênio e extremamente acídicos, ótimos para a proliferação de células cancerígenas.

Algumas dicas de sucos detox aqui.

Entenda o funcionamento do pH corporal nos artigos que falam sobre:


"As causas do câncer e o pH do corpo"
Partes: 1, 2 e 3.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares