sexta-feira, 10 de julho de 2015

MULHER SEM SEROTONINA É MULHER TRISTE

A IMPORTÂNCIA DO SONO TRANQUILO


Conseguir dormir de 7 a 8 horas diariamente é essencial para se ter saúde. Em uma boa noite de sono, o nosso corpo produz vários hormônios da saciedade, um deles se chama “Melatonina” (hormônio da juventude) que é produzido à partir da “Serotonina” e um dos motivos que anula ela, é o stress. A serotonina é um hormônio que quando produzido no cérebro dá a sensação de prazer, tranquilidade, bem-estar.

Para uma noite tranquila, deve-se dormir com todas as luzes apagadas, abajures e até mesmo o “stand by” da TV e do aparelho de DVD  (que são aquelas luzes vermelha ou verde ligadas o dia inteiro), lâmpadas de corredores e fechar as cortinas por causa da claridade da parte externa da casa e da rua.
Por que exatamente, isso influi no sono?

A INSÔNIA E A PINEAL


No cérebro tem uma glândula que se chama Pineal. Ela é que produz o hormônio: “Melatonina” (hormônio da juventude). É um dos mais poderosos antioxidantes no corpo e não te deixa adoecer.

Se você deixar alguma luz acesa na hora de dormir, do corredor, abajur, TV, etc., a pineal não irá produzir a melatonina porque, no momento em que você fechou os olhos, o cérebro interpretou que é dia e por causa disso não haverá produção desse hormônio prejudicando sua noite de sono. Esse é um dos motivos porque algumas pessoas acordam cansadas ou mal-humoradas e parece que não dormiu nada, mesmo nas 7 ou 8 horas.
Quanto maior a serotonina, maior a sensação de bem estar.

Explicando de outra forma:


Quando você dorme e seu cérebro gravou uma luz acesa no ambiente, ele tem uma glândula que se chama: “Pineal”. Essa glândula regula a noite e o dia. Pra ela se é dia tem estar claro, se é noite, tem que estar escuro. Simples assim. Se você usa óculos escuros o dia todo, vai ter problemas na noite. Se você dormir com alguma luz acesa, não terá uma boa noite de sono. Qualquer foco de luz prejudica seu sono indiretamente, portanto, dormir em uma escuridão total é muito saudável. Acordar cansado (fadiga) é um dos sintomas.
A alimentação também tem uma influência muito importante em noites de sono.

Veja um tema falando e mostrando quais são os alimentos alegres e alimentos tristes que fazem a diferença.


acesse o link abaixo:


http://sintoniasaudenatural.blogspot.com.br/2015/09/o-sono-tranquilo-e-alimentacao-tudo-ver.html



Um comentário:

  1. Gostei bastante, mas, preciso ler mais vezes para lembrar de todas essas informações. Aprender é sempre bom. Gostei da parte que fala da glândula pineal, porque eu não suporto claridade a noite, me incomoda bastante, agora eu sei o motivo. Adorei. 😍💜

    ResponderExcluir

Postagens populares