domingo, 26 de julho de 2015

BICO DE PAPAGAIO, NERVO CIÁTICO e HIPERTENSÃO

BICO DE PAPAGAIO (OSTEOFITOSE)

A suplementação de Vitamina D3 com Magnésio em cápsulas ou comprimidos, alivia e pode até curar bico de papagaio (Osteofitose) e nervo ciático.

Bico de papagaio é uma inflamação causada por calcificação dos ossos da coluna.


O Magnésio foi descoberto pelo Escocês “JOSEPH BLACK” em 1755.

A deficiência de Magnésio causa:


• Problemas cardiovasculares (pressão arterial)
• Espasmo coronário (morte súbita)
• Problemas digestivos (constipação)
• Problemas urinários (cálculo renal – pedras nos rins)
• Cólicas menstruais fortes
• Hipertensão
• Aumento da resistência insulínica
• Hipocalcemia resistente
• Síndrome do pânico
• Cãibra, Convulsão
• Zumbido, surdez

Grávida que tem pressão alta é tratada com Magnésio.

O Magnésio conduz o Cálcio, interage com o zinco, com as vitaminas e os nutrientes antioxidantes.

PEDRAS NOS RINS

Conhecido na medicina como Oxalato de Cálcio, o Cloreto de Magnésio P.A. dissolve e as elimina.

O Magnésio ajuda a controlar o stress, previne doenças cardiovasculares, combate e melhora a diabetes, previne osteoartrite (doenças articulares), é relaxante muscular, poderoso antiarrítmico, diminui a fraqueza, tremor, enxaqueca, fobia, insônia, cãibra, depressão, fibromialgia, é um bloqueador de ácido estomacal, diminui dor de estômago. Pessoas que fazem uso de diuréticos, têm deficiência de Magnésio.

O Ômega 3 e o Magnésio Dimalato são 02 suplementos antiarrítmicos, evita o infarto.
O Magnésio puro só é encontrado em países de terras vulcânicas.

HIPERTENSÃO

Você pode ter hipertensão por deficiência de magnésio, falta de vitamina D3, excesso de ácido úrico, problemas da tireoide, consumo excessivo de medicamentos. Consulte sempre um bom médico, de preferência um pós-graduado em Nutrologia (Nutrólogo), especialista em Medicina Ortomolecular ou uma clínica trabalhe com Medicina Funcional, pois só estes poderão ajudá-lo a descobrir as causas da hipertensão e eliminá-las. Médicos clínicos não suplementam, não pedem a seus pacientes que façam os exames de minerais existentes no corpo para análise da saúde, somente receitam medicamentos. Apenas uma nutrição adequada do corpo pode deixá-lo mais saudável.


COM RELAÇÃO À NUTRIÇÃO DO CORPO

Certamente, todos nós somos deficientes desse nutriente, o MAGNÉSIO.
Detalhe importante, não há como saber ao certo da quantidade de magnésio deficiente em nosso organismo, porque o magnésio é intracelular, não há como medi-lo dentro das células, então, quando ele falta na corrente sanguínea, ele sai do interior das células para compensar no sangue, portanto, exames não dão muita certeza disso.
Talvez seja melhor suplementar.

Alguns alimentos ricos em Magnésio:
Amêndoas, castanhas, amendoim, espinafre, couve, feijões, grão-de-bico, brócolis, lentilha, chocolate amargo, abacate, banana, beterraba, rúcula, tomate, batata, aveia, cereais, vegetais verde escuro.



Um bom exemplo:

Uma vez me aconteceu. Estava com prostatite há uns três anos atrás, uma inflamação que queimava, pulsava de dor e um farmacêutico havia me indicado um produto composto de Magnésio com Cálcio em pó e que iria me ajudar muito.
Na primeira ingestão (dose) já não ardia mais, no segundo dia, diminuiu a dor e em uma semana desapareceu e até hoje não sei o que é prostatite. Será que é porque eu nunca mais parei de me suplementar com este mineral?
Eu me suplemento também com a “Dolomita” que é um mineral natural extraído de uma rocha, baratíssimo, sua composição é de 2 partículas de cálcio para 1 de magnésio, perfeito para o corpo. Farei um artigo sobre esse mineral natural (a dolomita) futuramente.

 Muitas pessoas sempre dizem: 
"Minha pressão arterial não tem mais jeito, pois, terei que tomar medicamentos até o final da minha vida"

Isso não é real. As pessoas que tem problemas de pressão arterial é porque algo está errado no corpo e há de se analisar o porquê e corrigir. 
Os médicos ortomoleculares ou de Medicina Funcional conseguem descobrir os motivos e você pode tentar analisar quando a sua pressão começou a se alterar, se houve alguma extravagância, se é algum tipo de alimentação que tem prejudicado, deficiência de alguns nutrientes, estilo de vida, se passa ou passou por momentos de stress, alguma disfunção hormonal ou problemas da tireoide.
Um dos sinais mais comum é a deficiência de magnésio no organismo porque ele regula mais de 300 funções (enzimas) no corpo. Pode pesquisar, no Google Scholar (Acadêmico) você vai encontrar dezenas de estudos comprovando a relação entre a deficiência de magnésio e a pressão arterial embora possa ser causada por outros vários motivos.

Consumir o sal rosa do Himalaia em forma de soro (1/2 colher de chá em 1 copo de água), pois ele contém ao menos 84 minerais que irá normalizar a pressão, o sal integral também regula a pressão sanguínea, leia mais sobre os SAIS INTEGRAIS, vai ser interessante saber. Poderá também fazer o teste com pequenas dosagens deste soro para ver como se sente. Ou leia sobre o artigo: "SAL QUE NÃO ALTERA A PRESSÃO".


O cigarro, a bebida alcoólica, sedentarismo,o stress excessivo, o consumo de muitas massas (trigo), os carboidratos simples, lanches rápidos (fast food) e por consequência a obesidade. É necessário eliminar muitos vícios e costumes para se encontrar o problema. Estas são as muitas das causas da alteração da pressão sanguínea. Outro fator importante de se frisar é com relação aos medicamentos que, pelos seus efeitos colaterais e as reações adversas que eles causam, contribuem para essa disfunção.


Em primeira instância, fazer um hemograma completo seria primordial, pois, os ateromas (que são entupimento das artérias coronárias) são os casos mais comuns, o ideal é começar por aí.
 O enrijecimento das artérias (aterosclerose), o entupimento (ateroma), a inflamação nas coronárias, são muitas vezes  causadas por falta de MAGNÉSIO.

O MAGNÉSIO relaxa os músculos, as paredes internas das artérias do coração (endotélio), descalcifica a coluna (bico de papagaio), tira o cálcio que enrijece a coluna, o MAGNÉSIO regula a pressão arterial e cura o NERVO CIÁTICO que também é uma calcificação, enrijecimento do nervo por falta desse mineral.

Você terá pouca ou nenhuma instrução por parte da medicina tradicional sobre o "cloreto de magnésio" para curar desses males, pois, além de ser barato demais é isento de efeitos colaterais.

80% da população americana é deficiente de magnésio.
No Brasil não tem terra magnesiana e o solo está pobre desse mineral.
A falta de MAGNÉSIO causa problemas nas artérias, arritmia cardíaca, fibromialgia, insônia e muitas outras coisas.

O MAGNÉSIO DIMALATO é o que tem o melhor efeito.

"TODA DOENÇA TEM POR TRÁS, A DEFICIÊNCIA DE NUTRIENTES"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares