sábado, 20 de junho de 2015

DIETA CETOGÊNICA (PARA EMAGRECIMENTO)


PERDER PESO COMENDO BEM!!

A Dieta Cetogênica é uma forma de alimentação baseada na ingestão de gorduras boas, proteínas e baixa quantidade de carboidratos (os pães, pizzas, massas em geral) e açúcares (os doces, pudins, bolos em geral).


Isso faz com que o seu corpo comece a queimar gorduras, porque tanto os carboidratos quanto os açúcares em excesso, irão se transformar em gordura no corpo. A gordura consumida e as proteínas, se transformarão em corpos cetônicos, que são o combustível (considerado) alternativo, que seu corpo utiliza, quando há baixa presença de glicose.



Quando não consumimos açúcares e nem carboidratos, vai faltar glicose para alimentar as células do corpo, mas, como nosso organismo é inteligente, ele vai usar as proteínas e gorduras,  transformá-las em glicose para alimentá-las.

É uma dieta que tem quase zero de carboidratos e somente proteínas e gorduras naturais. Proteínas na forma original como: manteiga, ovos, carne magra. Gorduras naturais como: azeite de oliva, castanhas, óleo de coco, bacon, abacate, peixes, linhaça.

O médico cardiologista Sephen Sinatra, no seu livro “O grande mito do colesterol” ele fala que o grande motivo do aparecimento das doenças cardíacas é causado por inflamações nas artérias por excesso de carboidratos e açúcar na dieta alimentar.





Os piores venenos pro nosso corpo são as gorduras Trans (gordura vegetal hidrogenada). Elas estão contidas nos seguintes alimentos: Margarinas (qualquer tipo), biscoitos recheados, Sorvetes (principalmente os cremosos).

O Óleo de milho, Óleo de soja, Óleo de canola, Óleo de girassol e qualquer produto alimentício que esteja escrito no rótulo, contém: GORDURA VEGETAL HIDROGENADA, essa gordura é usada em receitas para dar consistência e cremosidade e ainda existem produtos alimentícios que não indicam nos rótulos, a existência dela. Algumas margarinas ainda prometem que baixa o colesterol.

Entenda o que acontece: as células do nosso corpo não conseguem se comunicar na presença de GORDURAS TRANS. Elas são consideradas anti-nutrientes, prejudicam a transformação das proteínas, vitaminas e minerais no corpo. Leia sempre os rótulos dos produtos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares