O CLORETO DE MAGNÉSIO P.A. - PARA ANÁLISE
Ele é um mineral natural puro concentrado de magnésio e tem um efeito de rápida absorção pelo organismo. É vendido em cápsulas, comprimidos ou pó e como todo mineral natural, é livre de efeitos colaterais, nenhum.
Esse é um mineral que regula os outros minerais, ex: o cálcio, potássio, sódio, controla os hormônios, os neurotransmissores (cérebro) e tem mais de 350 funções no organismo. A deficiência (falta) dele no organismo humano causa: morte súbita e arritmia
cardíaca.
cardíaca.
A Finlândia, País com costumes de temperos apimentados e salgados tem uma incidência altíssima de problemas cardíacos. No entanto, autoridades da saúde aceitaram a produção de um sal com adição de magnésio, pois, a redução da mortalidade foi bastante considerada, mistura de: Sulfato de potássio, cloreto de magnésio e sódio.
Aqueles que consomem bebida alcoólica têm maior deficiência de magnésio. Quem corre, frequenta sauna, pessoas que suam muito por exercícios ou naturalmente (sudorese), têm deficiência de Magnésio porque o magnésio é perdido pelo suor e também se tem perda de iodo pela pele, ocasiona de até ter espasmos, que é uma contração muscular (é quando o músculo treme involuntariamente) e também as pálpebras quando fica tremendo, isso é controlado com o consumo de magnésio. Ex: As artérias coronárias enrijecem com o cálcio e dilatam com o magnésio, por isso é que quem toma cálcio, tem que tomar junto com magnésio para evitar a calcificação dos ossos e das artérias (enrijecimento e entupimento). Quando a artéria coronária é lesada por uma inflamação, o cálcio, os glóbulos brancos, o colesterol (o bom), vai lá para tentar reparar essa lesão, e é exatamente aí que a artéria fica obstruída causando insuficiência cardíaca e depois um infarto.
Funciona assim:
Para cada 2 medidas de cálcio é necessário 1 de magnésio. Como já dito em outro artigo, o magnésio transporta o cálcio até os ossos, tira das artérias a calcificação das artérias) e leva para os ossos, e o excesso de cálcio é eliminado na urina. O magnésio é um regulador do cálcio, eles trabalham em conjunto.
A insônia, a enxaqueca, as infecções frequentes, são alguns sintomas da falta do magnésio.
Alimentos ricos em magnésio: Chocolate (amargo), nozes, banana, brócolis, couve (alimentos verdes), ovo, couve, castanhas, grão-de-bico, lentilha, alimentos verde-escuros.
Não precisa se preocupar e fazer qualquer mistura dos dois, pois eles já são vendidos em lojas de produtos naturais, suplementos, academias, farmácias e drogarias. Não necessita de receita médica porque ele é um suplemento natural e seu uso é livre. Como já foi dito numa outra matéria deste blog: MAGNÉSIO, O OURO DO NOSSO CORPO, não se aconselha tomar apenas quem está fazendo hemodiálise ou tem problemas nos rins, do contrário, é liberado, só vai beneficiar todo seu corpo porque a falta (deficiência) dele causa inúmeras patologias (doenças) no corpo.
O Cloreto de Magnésio é vendido em drogarias como suplemento natural sem efeito colateral em cápsulas pra se tomar duas por dia ou em pó com cálcio e a medida geralmente é de 1/2 colher de chá em 1 copo de água 2 vezes ao dia.
Qualquer pessoa hoje em dia tem deficiência de Magnésio, mas tem algumas que são primordiais em estar usando este nutriente, são elas:
- Idosos
- Hipertensos
- Diabéticos
- Pré-diabéticos
- Pessoas que utilizam medicamentos para o coração
- Quem usa muito os antiácidos
- Consumidores de bebidas alcoólicas
- Pessoas com osteoporose
- Aqueles que tem grande stress mental
- Portadores de doenças cardíacas
- Quem pratica atividades físicas intensas (principalmente, porque evita um ataque súbito)
Fonte: http://drsircus.com/medicine/magnesium
"Gratidão é a melhor de todas as virtudes"
Nenhum comentário:
Postar um comentário