quinta-feira, 30 de julho de 2015

ELIMINAR OS AGROTÓXICOS DOS ALIMENTOS (CASEIRO)



Comprar: “Tintura de iodo a 2%” em Farmácias ou Drogarias. Adicione em 1 Litro de água, 5mL dessa tintura.
Para 2 Litros de água: 10mL de tintura, ou seja, pra cada litro de água, 5mL de tintura de iodo.
Encha uma vasilha grande com estas medidas de solução proporcional a quantidade que você vai necessitar.
TINTURA DE IODO A 2% USO EXTERNO

Mergulhe os legumes, frutas, verduras e cubra-as com uma tampa ou um pano totalmente, longe da luz, de qualquer claridade, por 1 hora.

Após isso, lave os alimentos em água corrente e descarte a água. Pronto: esses alimentos estarão sem agrotóxicos na sua parte externa, um quase orgânico.

Não deverá bater luz na tintura de iodo porque ele oxida com a claridade e 
assim perderá as suas propriedades de esterilizar esses alimentos.






domingo, 26 de julho de 2015

CLORETO DE MAGNÉSIO PA


O CLORETO DE MAGNÉSIO P.A. - PARA ANÁLISE


Ele é um mineral natural puro concentrado de magnésio e tem um efeito de rápida absorção pelo organismo. É vendido em cápsulas, comprimidos ou pó e como todo mineral natural, é livre de efeitos colaterais, nenhum.

Esse é um mineral que regula os outros minerais, ex: o cálcio, potássio, sódio, controla os hormônios, os neurotransmissores (cérebro) e tem mais de 350 funções no organismo. A deficiência (falta) dele no organismo humano causa: morte súbita e arritmia 
cardíaca.

A Finlândia, País com costumes de temperos apimentados e salgados tem uma incidência altíssima de problemas cardíacos. No entanto, autoridades da saúde aceitaram a produção de um sal com adição de magnésio, pois, a redução da mortalidade foi bastante considerada, mistura de: Sulfato de potássio, cloreto de magnésio e sódio.

Aqueles que consomem bebida alcoólica têm maior deficiência de magnésio. Quem corre, frequenta sauna, pessoas que suam muito por exercícios ou naturalmente (sudorese), têm deficiência de Magnésio porque o magnésio é perdido pelo suor e também se tem perda de iodo pela pele, ocasiona de até ter espasmos, que é uma contração muscular (é quando o músculo treme involuntariamente) e também as pálpebras quando fica tremendo, isso é controlado com o consumo de magnésio. Ex: As artérias coronárias enrijecem com o cálcio e dilatam com o magnésio, por isso é que quem toma cálcio, tem que tomar junto com magnésio para evitar a calcificação dos ossos e das artérias (enrijecimento e entupimento). Quando a artéria coronária é lesada por uma inflamação, o cálcio, os glóbulos brancos, o colesterol (o bom), vai lá para tentar reparar essa lesão, e é exatamente aí que a artéria fica obstruída causando insuficiência cardíaca e depois um infarto.

Funciona assim:

Para cada 2 medidas de cálcio é necessário 1 de magnésio. Como já dito em outro artigo, o magnésio transporta o cálcio até os ossos, tira das artérias a calcificação das artérias) e leva para os ossos, e o excesso de cálcio é eliminado na urina. O magnésio é um regulador do cálcio, eles trabalham em conjunto.
A insônia, a enxaqueca, as infecções frequentes, são alguns sintomas da falta do magnésio.

Alimentos ricos em magnésio:

Chocolate (amargo), nozes, banana, brócolis, couve (alimentos verdes), ovo, couve, castanhas, grão-de-bico, lentilha, alimentos verde-escuros.

Não precisa se preocupar e fazer qualquer mistura dos dois, pois eles já são vendidos em lojas de produtos naturais, suplementos, academias, farmácias e drogarias. Não necessita de receita médica porque ele é um suplemento natural e seu uso é livre. Como já foi dito numa outra matéria deste blog: MAGNÉSIO, O OURO DO NOSSO CORPO, não se aconselha tomar apenas quem está fazendo hemodiálise ou tem problemas nos rins, do contrário, é liberado, só vai beneficiar todo seu corpo porque a falta (deficiência) dele causa inúmeras patologias (doenças) no corpo.

O Cloreto de Magnésio é vendido em drogarias como suplemento natural sem efeito colateral em cápsulas pra se tomar duas por dia ou em pó com cálcio e a medida geralmente é de 1/2 colher de chá em 1 copo de água 2 vezes ao dia.

Qualquer pessoa hoje em dia tem deficiência de Magnésio, mas tem algumas que são primordiais em estar usando este nutriente, são elas:

  • Idosos 
  • Hipertensos 
  • Diabéticos 
  • Pré-diabéticos 
  • Pessoas que utilizam medicamentos para o coração 
  • Quem usa muito os antiácidos 
  • Consumidores de bebidas alcoólicas 
  • Pessoas com osteoporose 
  • Aqueles que tem grande stress mental 
  • Portadores de doenças cardíacas 
  • Quem pratica atividades físicas intensas (principalmente, porque evita um ataque súbito) 

Fonte: http://drsircus.com/medicine/magnesium


"Gratidão é a melhor de todas as virtudes"


BICO DE PAPAGAIO, NERVO CIÁTICO e HIPERTENSÃO

BICO DE PAPAGAIO (OSTEOFITOSE)

A suplementação de Vitamina D3 com Magnésio em cápsulas ou comprimidos, alivia e pode até curar bico de papagaio (Osteofitose) e nervo ciático.

Bico de papagaio é uma inflamação causada por calcificação dos ossos da coluna.


O Magnésio foi descoberto pelo Escocês “JOSEPH BLACK” em 1755.

A deficiência de Magnésio causa:


• Problemas cardiovasculares (pressão arterial)
• Espasmo coronário (morte súbita)
• Problemas digestivos (constipação)
• Problemas urinários (cálculo renal – pedras nos rins)
• Cólicas menstruais fortes
• Hipertensão
• Aumento da resistência insulínica
• Hipocalcemia resistente
• Síndrome do pânico
• Cãibra, Convulsão
• Zumbido, surdez

Grávida que tem pressão alta é tratada com Magnésio.

O Magnésio conduz o Cálcio, interage com o zinco, com as vitaminas e os nutrientes antioxidantes.

PEDRAS NOS RINS

Conhecido na medicina como Oxalato de Cálcio, o Cloreto de Magnésio P.A. dissolve e as elimina.

O Magnésio ajuda a controlar o stress, previne doenças cardiovasculares, combate e melhora a diabetes, previne osteoartrite (doenças articulares), é relaxante muscular, poderoso antiarrítmico, diminui a fraqueza, tremor, enxaqueca, fobia, insônia, cãibra, depressão, fibromialgia, é um bloqueador de ácido estomacal, diminui dor de estômago. Pessoas que fazem uso de diuréticos, têm deficiência de Magnésio.

O Ômega 3 e o Magnésio Dimalato são 02 suplementos antiarrítmicos, evita o infarto.
O Magnésio puro só é encontrado em países de terras vulcânicas.

HIPERTENSÃO

Você pode ter hipertensão por deficiência de magnésio, falta de vitamina D3, excesso de ácido úrico, problemas da tireoide, consumo excessivo de medicamentos. Consulte sempre um bom médico, de preferência um pós-graduado em Nutrologia (Nutrólogo), especialista em Medicina Ortomolecular ou uma clínica trabalhe com Medicina Funcional, pois só estes poderão ajudá-lo a descobrir as causas da hipertensão e eliminá-las. Médicos clínicos não suplementam, não pedem a seus pacientes que façam os exames de minerais existentes no corpo para análise da saúde, somente receitam medicamentos. Apenas uma nutrição adequada do corpo pode deixá-lo mais saudável.


COM RELAÇÃO À NUTRIÇÃO DO CORPO

Certamente, todos nós somos deficientes desse nutriente, o MAGNÉSIO.
Detalhe importante, não há como saber ao certo da quantidade de magnésio deficiente em nosso organismo, porque o magnésio é intracelular, não há como medi-lo dentro das células, então, quando ele falta na corrente sanguínea, ele sai do interior das células para compensar no sangue, portanto, exames não dão muita certeza disso.
Talvez seja melhor suplementar.

Alguns alimentos ricos em Magnésio:
Amêndoas, castanhas, amendoim, espinafre, couve, feijões, grão-de-bico, brócolis, lentilha, chocolate amargo, abacate, banana, beterraba, rúcula, tomate, batata, aveia, cereais, vegetais verde escuro.



Um bom exemplo:

Uma vez me aconteceu. Estava com prostatite há uns três anos atrás, uma inflamação que queimava, pulsava de dor e um farmacêutico havia me indicado um produto composto de Magnésio com Cálcio em pó e que iria me ajudar muito.
Na primeira ingestão (dose) já não ardia mais, no segundo dia, diminuiu a dor e em uma semana desapareceu e até hoje não sei o que é prostatite. Será que é porque eu nunca mais parei de me suplementar com este mineral?
Eu me suplemento também com a “Dolomita” que é um mineral natural extraído de uma rocha, baratíssimo, sua composição é de 2 partículas de cálcio para 1 de magnésio, perfeito para o corpo. Farei um artigo sobre esse mineral natural (a dolomita) futuramente.

 Muitas pessoas sempre dizem: 
"Minha pressão arterial não tem mais jeito, pois, terei que tomar medicamentos até o final da minha vida"

Isso não é real. As pessoas que tem problemas de pressão arterial é porque algo está errado no corpo e há de se analisar o porquê e corrigir. 
Os médicos ortomoleculares ou de Medicina Funcional conseguem descobrir os motivos e você pode tentar analisar quando a sua pressão começou a se alterar, se houve alguma extravagância, se é algum tipo de alimentação que tem prejudicado, deficiência de alguns nutrientes, estilo de vida, se passa ou passou por momentos de stress, alguma disfunção hormonal ou problemas da tireoide.
Um dos sinais mais comum é a deficiência de magnésio no organismo porque ele regula mais de 300 funções (enzimas) no corpo. Pode pesquisar, no Google Scholar (Acadêmico) você vai encontrar dezenas de estudos comprovando a relação entre a deficiência de magnésio e a pressão arterial embora possa ser causada por outros vários motivos.

Consumir o sal rosa do Himalaia em forma de soro (1/2 colher de chá em 1 copo de água), pois ele contém ao menos 84 minerais que irá normalizar a pressão, o sal integral também regula a pressão sanguínea, leia mais sobre os SAIS INTEGRAIS, vai ser interessante saber. Poderá também fazer o teste com pequenas dosagens deste soro para ver como se sente. Ou leia sobre o artigo: "SAL QUE NÃO ALTERA A PRESSÃO".


O cigarro, a bebida alcoólica, sedentarismo,o stress excessivo, o consumo de muitas massas (trigo), os carboidratos simples, lanches rápidos (fast food) e por consequência a obesidade. É necessário eliminar muitos vícios e costumes para se encontrar o problema. Estas são as muitas das causas da alteração da pressão sanguínea. Outro fator importante de se frisar é com relação aos medicamentos que, pelos seus efeitos colaterais e as reações adversas que eles causam, contribuem para essa disfunção.


Em primeira instância, fazer um hemograma completo seria primordial, pois, os ateromas (que são entupimento das artérias coronárias) são os casos mais comuns, o ideal é começar por aí.
 O enrijecimento das artérias (aterosclerose), o entupimento (ateroma), a inflamação nas coronárias, são muitas vezes  causadas por falta de MAGNÉSIO.

O MAGNÉSIO relaxa os músculos, as paredes internas das artérias do coração (endotélio), descalcifica a coluna (bico de papagaio), tira o cálcio que enrijece a coluna, o MAGNÉSIO regula a pressão arterial e cura o NERVO CIÁTICO que também é uma calcificação, enrijecimento do nervo por falta desse mineral.

Você terá pouca ou nenhuma instrução por parte da medicina tradicional sobre o "cloreto de magnésio" para curar desses males, pois, além de ser barato demais é isento de efeitos colaterais.

80% da população americana é deficiente de magnésio.
No Brasil não tem terra magnesiana e o solo está pobre desse mineral.
A falta de MAGNÉSIO causa problemas nas artérias, arritmia cardíaca, fibromialgia, insônia e muitas outras coisas.

O MAGNÉSIO DIMALATO é o que tem o melhor efeito.

"TODA DOENÇA TEM POR TRÁS, A DEFICIÊNCIA DE NUTRIENTES"

sexta-feira, 24 de julho de 2015

AS CRIANÇAS E OS CELULARES

ALTO NÍVEL DE POLUIÇÃO ELETROMAGNÉTICA


Descobriu-se recentemente que uma nova diabetes foi diagnosticada por causa da poluição eletromagnética. E por falar nisso, a nova e péssima descoberta sobre esse fato é que:


A incidência de câncer em crianças nos Estados Unidos aumenta a cada ano por causa dos celulares. Desde pequenos eles são presenteados com esses aparelhos. A espessura do crânio de uma criança é a metade de uma pessoa adulta. As ondas eletromagnéticas destroem o cérebro lentamente.

Há duas formas de se reduzir este problema: uma delas é a aquisição de uma capa de proteção de abrir/fechar que evita que essas ondas se propaguem e a outra providência seria usar um fone de ouvido com microfone para ser usado no celular e ficar distante do cérebro. Isso também vale para os adultos, mas, os riscos para as crianças são maiores. Os americanos usam muito constantemente os celulares.


O surgimento de novas patologias (doenças) tem-se acumulado ao longo dos anos, novos nomes, diferentes tipos. Nós não estamos tendo uma percepção da quantidade delas e ficamos perdidos até sem saber a quem recorrer. As pesquisas quase não estão dando conta de diagnósticos e resultados. É um vírus novo, uma super bactéria, uma nova dengue, um diferente tipo de câncer, um outro tipo de diabetes, é tireoide, depressão e por aí vai. Nem os médicos conseguem acompanhar.


De uma coisa tenha certeza, que temos que estar sempre pesquisando, se informando e cuidando da nossa saúde para não sermos todos vítimas da modernidade e dos excessos. Agir com cautela, porque quem produz algo, quem fabrica algum produto é por único e exclusivo objetivo de lucrar e muito.

“Qualquer coisa que se descobre agora, só terá um grande impacto daqui a alguns anos”.
O que pode ser bobagem hoje, lá na frente poderá virar uma epidemia.


OS RISCOS CAUSADOS PELOS CELULARES


Um celular funciona através de ondas elétricas e magnéticas, que variam de frequência.

Concluindo que existe um risco potencial de glioma, tumor do sistema nervoso central que se desenvolve a partir das celulas da glia (entre outras funções,  essas células protegem o sistema nervoso e nutrem os neurônios). Além disso, há ainda um risco acrescido de neurinomas do acústico, tumores benignos do nervo auditivo.

O TEMPO DE EXPOSIÇÃO É CONSIDERADO PERIGOSO


O risco é maior para os grandes usuários, que falam em média, trinta ou mais minutos por dia, durante mais de dez anos. Um estudo provou que 50 minutos de conversa ao celular são suficientes para aumentar em 7% a atividade das células cerebrais mais próximas do ouvido encostado a antena, por aumentarem o metabolismo da glicose (diabetes).


sexta-feira, 10 de julho de 2015

MAGNÉSIO, O OURO DO NOSSO CORPO


O Cloreto de Magnésio é o mineral mais importante no nosso corpo porque ele interfere em mais de 300 funções no organismo (enzimas). As enzimas são dependentes do magnésio.

O magnésio controla o cálcio, interage com o zinco, diminui o stress, trata a fibromialgia, melhora o sono, estabiliza as nossas células (nosso ATP). A água salgada (mar) tem 350% mais magnésio que a doce (rio). Obs.: O átomo central da clorofila é magnésio.
A falta (deficiência) de Ômega 3, Magnésio, Iodo, Selênio, compromete a tireoide.
O Magnésio é o melhor antiarrítmico que existe, ótimo para as dores, fibromialgia, dores no corpo o e cérebro.
O magnésio ajuda o cálcio segurar, se fixar no osso e a vitamina D3 ajuda na absorção desse cálcio.
O magnésio na forma de sal é um laxante natural.
O magnésio neutraliza as toxinas no organismo, funciona como um destoxificante, regula os ácidos do corpo, reduz os radicais livres.

Trata e previne:

  Melhora também: TPM, NERVO CIÁTICO, BICO DE PAPAGAIO, ENXAQUECA e a Síndrome de Brugada (Arritmia Cardíaca).

O magnésio é um antiarrítmico potente.
Você encontra em formato de pedra de sal. Nas drogarias e farmácias como Cloreto de magnésio PA– 33g. (sachê).
Para prepará-lo é fácil: (SACHÊ)
Dissolva o conteúdo em um recipiente de preferência de vidro, como uma jarra ou garrafa em 1,5L de água filtrada e mexa com colher de madeira, plástico ou nylon, nada metálico – Tomar 1 xícara de café pequena 2 vezes ao dia. A noite, antes de dormir e de manhã: em jejum. Conserve em geladeira, ele é amargo. Se não puder tomar gelado, guarde-o em lugar com temperatura ambiente. O Cloreto de Magnésio é um mineral que se houver deficiência no corpo irá causar inúmeras doenças sem a pessoa ao menos imaginar que seja sua carência. Inchaço e dor nos joelhos e pernas, geralmente é por falta de magnésio.
Obs.: Na forma de sal (sachê), dependendo do seu organismo, ele pode ser laxante, então, se 2 vezes ao dia ele soltar o intestino demais, coloque mais 500ml de água na solução.

Ele é encontrado também em cápsulas, Magnésio Quelato ou quelado ou P.A. (que são considerados mais puros) ou em pó encapsulado. Certamente, todos nós estamos deficientes desse nutriente em mais de 90% da população mundial.

Existe o magnésio em pó chamado Dolomita utilizado também em estética feminina, a única diferença é que ele vem acompanhado com o cálcio nessa mistura, mas não há qualquer problema, pois ele é um composto natural que irá ajudar a tratar a Osteoporose.

IMPORTANTÍSSIMO:
A necessidade do magnésio no corpo é extrema, porque além dele agir em todas as células do organismo, melhorando a saúde e muito, ele irá curar da calcificação nos ossos (articulações), nas artérias (enrijecimento) e na artrite por interagir com mais de 300 funções no nosso corpo.

Como isso ocorre:
Durante a alimentação consumimos vários nutrientes e um deles é o cálcio, as verduras, legumes têm uma quantidade boa. Esse cálcio se adere aos ossos, mas também nas juntas (articulações) do corpo, e então ele causa uma calcificação nos ossos (trava essas articulações prejudicando a locomoção, os movimentos do indivíduo. Muitas pessoas travam as pernas, mãos, braços, pescoço, coluna e não sabem o porquê, este é um dos motivos.

O PODER DO MAGNÉSIO

No entanto, o magnésio tem uma função especial, ele adere ao cálcio e o carrega para onde está faltando nos ossos evitando a osteoporose, além disso, ele retira o cálcio aonde está acumulado (onde não precisa estar) e o coloca onde tem deficiência, evitando assim a calcificação nas articulações e a osteoporose, osteoartrite, etc. Além do mais ele trabalha para evitar uma calcificação nas artérias coronárias que pode levar a um infarto.

Fato curioso:
Ocorreu em meados de 2014 a morte súbita de um cantor da jovem guarda, Jair Rodrigues. Sabia-se que ele fazia sauna todos os dias. No entanto, como ele era uma pessoa que cuidava muito da saúde e era bastante alegre, ninguém se conformou com a notícia, pois, sua morte tão repentina teve relação com a sauna. O motivo? Por que, pessoas que suam demasiadamente têm uma deficiência (perda) de magnésio e iodo no corpo através do suor na pele e com isso desencadeando uma predisposição a morte súbita por deficiência de magnésio. Algumas vezes ouvimos notícias de maratonistas e atletas que tiveram um ataque cardíaco ou uma morte súbita na hora dos exercícios ou corridas. Infelizmente, essas informações não são repassadas em hospitais, postos de saúde, rádio e TV's.

O magnésio é ótimo para bursite, dissolve as pedras nos rins (oxalato de cálcio) e outras benfeitorias.
Relacionado à alimentação rica em cálcio, está cada vez mais deficiente por causa do empobrecimento do solo.

O Magnésio Glicina é excelente para insônia.
Jamais tome cálcio puro, ele tem que ser acompanhado com magnésio ou junto com a vitamina D3.

MULHER SEM SEROTONINA É MULHER TRISTE

A IMPORTÂNCIA DO SONO TRANQUILO


Conseguir dormir de 7 a 8 horas diariamente é essencial para se ter saúde. Em uma boa noite de sono, o nosso corpo produz vários hormônios da saciedade, um deles se chama “Melatonina” (hormônio da juventude) que é produzido à partir da “Serotonina” e um dos motivos que anula ela, é o stress. A serotonina é um hormônio que quando produzido no cérebro dá a sensação de prazer, tranquilidade, bem-estar.

Para uma noite tranquila, deve-se dormir com todas as luzes apagadas, abajures e até mesmo o “stand by” da TV e do aparelho de DVD  (que são aquelas luzes vermelha ou verde ligadas o dia inteiro), lâmpadas de corredores e fechar as cortinas por causa da claridade da parte externa da casa e da rua.
Por que exatamente, isso influi no sono?

A INSÔNIA E A PINEAL


No cérebro tem uma glândula que se chama Pineal. Ela é que produz o hormônio: “Melatonina” (hormônio da juventude). É um dos mais poderosos antioxidantes no corpo e não te deixa adoecer.

Se você deixar alguma luz acesa na hora de dormir, do corredor, abajur, TV, etc., a pineal não irá produzir a melatonina porque, no momento em que você fechou os olhos, o cérebro interpretou que é dia e por causa disso não haverá produção desse hormônio prejudicando sua noite de sono. Esse é um dos motivos porque algumas pessoas acordam cansadas ou mal-humoradas e parece que não dormiu nada, mesmo nas 7 ou 8 horas.
Quanto maior a serotonina, maior a sensação de bem estar.

Explicando de outra forma:


Quando você dorme e seu cérebro gravou uma luz acesa no ambiente, ele tem uma glândula que se chama: “Pineal”. Essa glândula regula a noite e o dia. Pra ela se é dia tem estar claro, se é noite, tem que estar escuro. Simples assim. Se você usa óculos escuros o dia todo, vai ter problemas na noite. Se você dormir com alguma luz acesa, não terá uma boa noite de sono. Qualquer foco de luz prejudica seu sono indiretamente, portanto, dormir em uma escuridão total é muito saudável. Acordar cansado (fadiga) é um dos sintomas.
A alimentação também tem uma influência muito importante em noites de sono.

Veja um tema falando e mostrando quais são os alimentos alegres e alimentos tristes que fazem a diferença.


acesse o link abaixo:


http://sintoniasaudenatural.blogspot.com.br/2015/09/o-sono-tranquilo-e-alimentacao-tudo-ver.html



quinta-feira, 9 de julho de 2015

BATATA DOCE, BATATA YACON E ACADEMIA



A batata doce fornece energia com carboidratos,
 mas, sem elevar o açúcar (glicose) no sangue, portanto, ela auxilia no controle da diabetes porque tem baixo índice glicêmico, rica em fibras, fortalece o sistema imunológico, pois, tem boa quantidade de vitamina A. A melhor forma de consumo é cozinhar com a casca e não fritar. Propriedades da batata doce por porção de 100g:



COZIDA
ASSADA
FRITA
Energia           5kcal
143,4kcal
368kcal
Proteínas         1,80g
1,13g
  2,7g
Gorduras         0,70g
0,12g
14,6g
Carboidratos    27,9g
34,47g
60,10g
Cálcio          30,0mg
28,0mg
45,0mg
Ferro             0,7mg
1,38mg
   1,6mg

Para a musculação ela é ótima opção porque fornece energia para o treino e auxilia na queima de gordura e no ganho de massa muscular, pois, libera a glicose no sangue, lentamente.

Importante: alimente-se sempre antes de ir à academia, jamais faça exercícios de estômago vazio. Coma algo que contenha pouca caloria e mais proteínas, só assim você queimará gorduras rapidamente e modelar o corpo. Frutas, legumes e filé de frango é uma ótima medida. As raízes geralmente têm baixo teor calórico: batata doce, mandioca e derivados.
Deve-se comer a batata doce, sempre acompanhada com uma proteína (ovos, peixe, frango, carne).

Receita de batata doce com frango:

01 filé de frango, 02 batatas doce
Vinho branco (opcional), louro, limão, orégano
Preparo: temperar o frango com o vinho, o louro, o limão e o orégano. Assar as batatas no forno com papel alumínio por 30 minutos. Grelhar o filé. Acompanhe com uma salada de repolho roxo, pimentão, tomate, rúcula temperadas com azeite e vinagre.

BATATA YACON PARA DIABÉTICOS


Suco: Ele é ótimo porque o alimento possui frutooligossacarídeos (é um tipo de açúcar proveniente das frutas) e inulina e não interferem na diabetes. Essas substâncias não são digeridas pelo aparelho digestivo, fazem o mesmo efeito das fibras, podendo ser consumidos por diabéticos porque auxilia no controle da glicemia.
O importante nessa batata é que ela vai direto pro intestino agir e melhorar a flora intestinal, protegendo-a.
Além do suco, ela pode ser comida crua como as frutas ou em receitas cozidas.

Em forma de suco pode ser assim:
01 copo de água mineral ou de coco, 05 a 06 cm de batata yacon. Bater, coar e tomar.

Por falar em diabéticos, aí vai uma receita nutritiva e diferente para eles.

Receita de mingau de aveia para diabéticos:

A aveia é um cereal de baixo índice glicêmico.
  • 01 copo grande cheio de leite de amêndoas
  • 02 colheres de (sopa) cheia de flocos de aveia
  • 01 colher de (sopa) semente de chia
  • 01 colher de (sopa) Stévia (adoçante natural).
Coloca-se tudo numa panela, quando começar a fervura baixar o fogo e desligar quando ficar cremoso.




sábado, 4 de julho de 2015

SAL QUE NÃO ALTERA A PRESSÃO


Sobre o "SAL" (de mesa branco, refinado) e o "CLORETO DE SÓDIO"



A composição deste sal é de apenas 2 substâncias, sódio e cloreto.

Nele ainda está contido algumas químicas: o “Ferrocianeto de sódio” e “alumínio silicato de sódio” que são responsáveis pela diminuição da umidade do produto e evitar que ele empedre, ou seja, é para mantê-lo seco por muito tempo e refinado nas prateleiras dos mercados.

Em um processo para deixar o sal integral branco, refinado e seco são eliminados também os minerais naturais que eram contidos nele quando retirados da natureza, pois, ele "in natura" possui simplesmente 84 minerais. Este sal (branco e refinado) é tão prejudicial para nossa saúde porque ao ser consumido constantemente e em grande quantidade, ele desregula a pressão sanguínea, causando hipertensão (pressão nas artérias) justamente por causa da quantidade de produtos químicos que estão contidos nele.
Levando ainda em consideração que o corpo vai sentir falta da quantidade dos minerais, em torno de 84, que eram contidos nele quando integral e agora foram retirados neste processo químico. Por conta disso você pode imaginar o que nós estamos consumindo há anos e essa é uma das causas do caminho para o infarto e hipertensão.

A FUNÇÃO DO SAL NO CORPO


SAL ROSA DO HIMALAIA


A função do sal é fazer a troca da água das células com o seu meio externo e assim ajudando-as a absorver os nutrientes 
adquiridos da alimentação e eliminar resíduos do corpo.











O sal da natureza é chamado de "Cloreto de Sódio" mas na cozinha, chamamos simplesmente de "Sal". O Cloreto de Sódio é responsável no processo de contração muscular e tem papel importante na geração de eletricidade no corpo. Os músculos quando se desidratam, perdem grande quantidade de água, sais minerais e sódio, daí, causando um estado de cansaço (fadiga), esgotamento físico, mental e emocional e o pior, a desidratação. 
Quando o corpo se desidrata (perde líquido), as células ficam em estado de fadiga por ter perdido muito sódio, magnésio, iodo, etc, pela urina ou suor.

Tenho que esclarecer que quando falo sobre os benefícios do sal, estou citando apenas sobre os sais integrais, o sal negro, o sal rosa do Himalaia, a flor de sal, o sal marinho, o sal de Mossoró (todos na forma grossa e nunca brancos e refinados) e jamais os sais de supermercados que são os: branco refinado ou de mesa ou sal de cozinha. Para se ter uma comparação, o soro fisiológico tem na sua fórmula, somente o sal (sódio). Veja a importância deste produto divino pro nosso corpo. Os lugares onde se encontram esses sais são os grandes mercadões, lojas de produtos naturais, especializadas e internet.
                                                                                                                            SAL NEGRO
Muitos condenam o sal até hoje e deixam de consumir totalmente, pois sem sal nosso corpo fica incompleto, doente, prejudica a locomoção, etc. Esses sais integrais dão energia para nós diariamente.
Costumo sempre consumir ½ colher de (chá) de sal rosa do himalaia em 1 copo de água filtrada todos os dias de manhã me sentindo muito bem, pois minha pressão desregulava às vezes e agora, não mais. Segundo o Dr. Prof. Lair Ribeiro, Cardiologista e Nutrólogo, estes, regulam a pressão sanguínea e que além de não fazerem mal, são necessários para uma vida saudável. Graças a alguns profissionais de saúde nós podemos saber de toda a verdade sobre muitas coisas escondidas (mitos) da população e que agora nos é esclarecido. Vale a pena cuidar da saúde enquanto se tem.

“Deus faz as coisas com perfeição e o homem as destrói”.

quarta-feira, 1 de julho de 2015

CÂNCER E OS REFRIGERANTES


Você sabe do que é feito um refrigerante?



É uma bebida feita de água, açúcares, cafeína, sal, gás, vários conservantes e outros produtos químicos para se chegar ao sabor, cor, aroma e o seu pH é baixíssimo em torno de 2.0 a 2.5 (muito ácido).



O que isso quer dizer?

O nosso sangue para se manter em um estado saudável tem que estar com o pH entre 7.35-7.45 e quando tomamos apenas um copo de refrigerante esse pH cai e o nosso corpo terá que trabalhar para tentar normalizar, neutralizar-se, ou seja, elevar esse pH acídico.

Os alimentos ao serem ingeridos normalmente são acídicos, porém, o corpo consegue equilibrar o pH por causa dos valores nutritivos desses alimentos. No entanto, se você ingere alimentos que além de não terem nutrientes algum, ainda interferem na absorção dos já existentes, a chance de você adoecer em curto, médio e longo prazo é bastante grande.
Doenças simples como a gripe, dor de garganta, dores nas juntas, dores de cabeça, moleza no corpo, são frequentes.

Os açúcares concentrados que os refrigerantes possuem, irão se transformar em uma glicose altíssima na corrente sanguínea com risco de causar diabetes, obesidade e também as químicas adicionadas a eles vão “sujando” nosso sangue e intoxicando o fígado. Em prazo de dias, meses, anos, nosso corpo vai responder com algum tipo de doença e o que pode acontecer é que a reversão de um possível quadro agravante (crônico) e a recuperação pode ser lenta ou tardia.


Corpos acídicos são portas de entrada para o câncer, tumores, gripes, dores de cabeça, enxaquecas, problemas no fígado, distúrbios gástricos, azias, estômago lesado, ácido úrico no sangue, gota, artrite, imunidade baixa, etc.
Com relação aos refrigerantes tipo  “ZERO”, estes são os piores porque são necessários vários processos químicos para se chegar ao sabor agradável, aroma, cor e sem calorias.


CORANTES



Os corantes usados em refrigerantes de Cola, cervejas, contém Amônia e em grande quantidade, este também causa câncer.

Os refrigerantes têm “ciclamato de sódio” e este foi proibido nos Estados Unidos e que também está contido nos “refrigerantes ZERO”.

No Brasil é permitido o seu uso.

Sabemos muito bem que os refrigerantes contêm: Acidulante, aromatizante, conservante, antioxidante, corante, estabilizantes (vários), grande concentração de açúcar e sal, gás artificial, sem contar que eles não possuem nutriente algum.


Esta matéria foi feita para alertar as pessoas de como nós somos induzidos a consumir produtos que são inventados e produzidos para dar prazer ao paladar e aos olhos, saciar a sede e a fome sem nenhum valor nutritivo para as células e os órgãos do seu corpo e ainda trazendo prejuízos à saúde com inúmeras toxinas muitas das vezes, difíceis de ser eliminadas do corpo.
Não é nem necessário falar do fator “Obesidade” com que isso contribui.

Beber sucos de frutas naturais e até misturados com alguns legumes, folhas (verduras) são extremamente saudáveis, saborosos, nutritivos e o corpo agradece. Sucos destoxificantes e alcalinizantes são ótimas medidas. Mude alguns conceitos e hábitos e viva mais saudavelmente.


A relação dos refrigerantes e o Câncer tem haver com o pH deste líquido, porque a doença do câncer somente se estabelecerá se tiver algum ambiente (órgão) do nosso corpo que esteja acídico por muito tempo, aí então, aparecerá naqueles locais, os tumores, pois, são ambientes sem oxigênio e extremamente acídicos, ótimos para a proliferação de células cancerígenas.

Algumas dicas de sucos detox aqui.

Entenda o funcionamento do pH corporal nos artigos que falam sobre:


"As causas do câncer e o pH do corpo"
Partes: 1, 2 e 3.



Postagens populares